a bíblia sagrada

A Verdade Sobre a Bíblia Sagrada

A Bíblia e um livro diferente. Na verdade, trata-se de uma pequena biblioteca, composta por 66 livros. Escrito por cerca de 40 autores, das mais variadas culturas, origem e ocupação, durante um período de 1600 anos. Milhares de pessoas já deram a vida, literalmente, em defesa das verdades escritas na Bíblia. Por abraçarem essa verdade, pessoas que insulta ou ofende a Deus tornaram-se pessoas reverentes; Pessoas Alcoólatras se tornaram sóbrios; Criminosos se tornaram confiáveis, ladrões se tornaram honestos; Adúteros se tornaram puros. O que torna a Bíblia um livro tão especial? De onde vem o poder da Bíblia? Que valor tem a Bíblia para  as pessoas atualmente? essas perguntas serem respondidas neste estudo.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17)

neste versículo Jesus considerava a Palavra de Deus ou a Bíblia como uma Verdade. Então qual seria a situação de muitos estudantes da Bíblia?

E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo; Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
E levantou-se, e foi; E eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?(Atos 8:26-30)

Sabemos que só ler a Bíblia de qualquer forma e tentando enterradela e muito difícil. Mas como poderemos entender, e o que necessitamos para entendera a Bíblia?

E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.(Atos 8:31)

Muitas das vezes lemos a Bíblia de qualquer forma. E em muitos casos tem versículos bíblicos que não faz sentido algum, sera que existe uma forma correta de se estudar a Bíblia?

Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali. (Isaías 28:10)

Mais sera que temos algum beneficio de estudar a Bíblia? O que sera que recebemos?

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; (João 5:39)

Jesus é o personagem central da Bíblia. Cada página da Bíblia revela Seu amor e Seu desejo de nos salvar. Lendo-a, encontramos o caminho da salvação.

Existe outros benefícios práticos ao estudarmos a Bíblia?

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.(João 16:13)

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.(João 8:32)

O melhor beneficio práticos que nos adquirimos, e o Espirito Santo que nos guiando em toda a verdade Bíblica. E e a verdade Bíblica que nos liberta.

Mas mesmo assim sabendo que a Bíblia e a Verdade. E que precisamos de ajuda para entendê-la e que ela nos liberta! como ela foi escrita de tal forma com que cada versículos bíblicos desse certo de pegar um pouquinho aqui, e um pouquinho ali? quem  dirigiu as pessoas que escreveram a Bíblia para que desse tão certo?

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.(2 Pedro 1:21)

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.(2 Timóteo 3:16,17)

É existe algum lugar na Bíblia que não foi escrita por pessoas?

Quando o Senhor terminou de falar com Moisés no monte Sinai, deu-lhe as duas tábuas da aliança, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.(Êxodo 31:18)

Mas sera que alguma pessoa ou igreja pode alterar a Bíblia?

“De fato, eu, o Senhor, não mudo. Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos. (Malaquias 3:6)

Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro.
Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro. (Apocalipse 22:18,19)

E agora como a Bíblia chama as pessoas que a estudam?

Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem”.
(João 13:17)

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
(Tiago 1:22)

Para Jesus, a Palavra de Deus é a fonte da verdade. Muitos estudam a Bíblia mais não entende, mas a forma correta de se estudar a Bíblia e um pouco aqui um pouco ali, sobre o mesmo assunto. Toda a Bíblia e inspirada por Deus não podemos nem acrescentar nem retira nada que esta escrito na Bíblia.

assista ao Vídeo:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here