Aliviando o dardo pesado da lei foto

Aliviando o Fardo Pesado da lei

As vezes achamos que é um fardo pesado as leis que regem nosso país. Ou as vezes achamos que nem temos leis em nosso país devido existir muitas leis para o mesmo fim. Deveria ser feito o mesmo que o imperador romano Justiniano. Que uma vez ordenou fazer uma compilação de todas as leis que regem a Roma antiga. Um advogado chamado Triboniano dirigiu a cinco anos de duração do projeto, o que resultou em cerca de 300 volumes de leis!

Desde a sua fundação, em 753 aC, Roma começou a acumular leis. Qualquer líder local ou nacional-poderia introduzir novas leis para governar seus súditos. Quando Justiniano chegou ao poder em 527 dC, o direito romano era uma massa confusa de contradição e redundância. Justiniano nomeado Triboniano para examinar cuidadosamente as leis, determinando o que manter e o que descartar. Sete anos depois, em 534, o Código Justiniano foi finalmente concluída.

Hoje, a maioria das nações européias deve a estrutura de seus sistemas jurídicos de direito romano. Mesmo nos Estados Unidos, muitos conceitos legais que nós tomamos para concedido originou em Roma.

Tal como os seus captores odiados, os judeus acumulou um enorme conjunto de leis confusas e onerosas. Em relação ao sábado sozinho, fariseus criou 39 categorias de atividades que possam ser considerados trabalho e, portanto, eram tabu no sábado.

Um advogado, uma vez perguntou a Jesus qual a lei era o mais importante. Jesus resumiu os Dez Mandamentos em duas ideias simples: “Ame-me, e amar o próximo.”

Nós servimos a um Deus que mantém simples! Os cristãos ainda gravitam em torno listas pretas e brancas de prós e contras; com listas, pensando e comunhão com Deus sobre situações únicas da vida torna-se desnecessário. Mas Deus promete que, quando Lhe pedimos para orientação, Ele vai dirigir-nos-a ações que demonstram o nosso amor por Ele e para com o próximo.

Textos bíblicos CHAVE

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. (Mateus 22:37-40).

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. (Provérbios 3:5).

Então, meu filho, uma vez que você caiu nas mãos do seu próximo, vá e humilhe-se; insista, incomode o seu próximo! (Provérbios 6:3).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here