O Jejum

O Jejum

O ato de jejum é antiga, realizada por várias razões. Na Irlanda pré-cristã, por exemplo, uma pessoa pode ter jejuado na porta de alguém contra quem ele tinha um rancor. Segundo alguns historiadores, forte ênfase da cultura em hospitalidade tornou um insulto para uma pessoa morrer de fome à porta da sua casa.

Às vezes uma pessoa jejua para fazer uma declaração política, ou seja, uma greve de fome. Outras vezes, serve para mostrar o luto ou a falta de apego às coisas terrenas necessidades. Ele pode ser exercido por um período limitado de tempo ou em uma base regular ou mesmo como um ultimato com a possibilidade de fome.

Os fariseus do tempo de Jesus jejuavam como uma marca de piedade, para mostrar humildade diante de Deus. Eles jejuaram em determinados dias ao longo do ano; O jejum foi associado frequentemente com a oração. A atenção foi dada a Deus, ao invés de necessidades ou desejos terrenos. Em Mateus 9, os discípulos de Jesus se perguntou sobre este costume comum. Por que Jesus não quis que Seus seguidores a jejua-sem? Jesus lembrou-lhes que não havia necessidade de chorar, enquanto ele estava com eles.

Nosso Senhor foi tirado de nós por agora. Às vezes, podemos sentir essa sensação de luto, quando o mundo parece um lugar escuro e solitário e nosso Salvador está longe. Mas o tempo para o luto é apenas temporária e logo o noivo vai voltar. Não vai demorar muito até que a escuridão desaparece para sempre e o noivo chega para receber Sua noiva. O dia de regozijo está próximo! Nosso Salvador, o noivo, estará conosco para sempre.

Textos bíblicos CHAVE

Então os discípulos de João vieram perguntar-lhe: “Por que nós e os fariseus jejuamos, mas os teus discípulos não? ”
Jesus respondeu: “Como podem os convidados do noivo ficar de luto enquanto o noivo está com eles? Virão dias quando o noivo lhes será tirado; então jejuarão.
(Mateus 9:14,15)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here