foto do post O QUE É O CRISTIANISMO?

Você já perguntou: “O que é o cristianismo?” A primeira coisa que vem à mente da maioria das pessoas é um prédio de igreja ou uma denominação em particular. Outros podem pensar em doutrinas, ensinamentos ou teologia. Mas até mesmo a palavra “religião” simplesmente não captura o cristianismo ou o que significa ser um cristão. É como a diferença entre um computador e uma flor. Algumas coisas podem ser desmontadas e colocadas juntas sem muito dano, mas quando você disseca o cristianismo, corre o risco de matá-lo! 

Então, deixe-me compartilhar cuidadosamente alguns pensamentos sobre o cristianismo e o que é um cristão. Primeiro, a palavra está claramente ligada ao nome de Cristo. A Bíblia nos diz que os discípulos de Jesus “foram primeiramente chamados cristãos em Antioquia” ( Atos 11:26). Alguns estudiosos da Bíblia acreditam que o termo foi usado com desprezo, como chamar cristãos de “pequenos cristos”. Certamente as pessoas pareciam sentir algo diferente sobre os seguidores de Cristo. “Agora, quando viram a ousadia de Pedro e João e perceberam que eram homens sem instrução e destreinados, maravilharam-se. E eles perceberam que haviam estado com Jesus ”( Atos 4:13 ). 

O cristianismo é uma religião que se concentra em Jesus. Mas não é tanto uma religião que intelectualmente se apega a um conjunto de crenças sobre Cristo. Pelo contrário, é acreditar em Cristo. Essa crença é chamada de fé. Significa confiar nos ensinamentos da Bíblia de uma forma que é uma mudança de vida. Um ateu pode estudar o cristianismo. Um agnóstico pode ter um doutorado em Teologia Bíblica. Mas somente uma pessoa que escolhe aceitar a Cristo como o Senhor de sua vida pode ser um cristão

Leia Mais: Uma religião esquecida

Ser cristão pode ser comparado a pilotar um avião. Algumas pessoas podem pensar que são pilotos (cristãos) se estiverem em uma sala de aula (igreja) e ouvirem palestras sobre como pilotar um avião. Mas há um grande diferença entre sentar em uma cadeira (banco) e ouvir informações sobre pilotar um avião e realmente sentar-se no cockpit e levar uma aeronave para o nada! Não estou sugerindo que você precise de uma licença de piloto para ser um cristão. O que estou dizendo é que o cristianismo é menos sobre estar certo e mais sobre viver corretamente.

Eu sou cristão porque sou um seguidor de Jesus Cristo que me ama e deu a vida por mim. Sem Jesus em minha vida, estou condenado a uma sepultura eternamente escura. O cristianismo é um modo de vida baseado na revelação de Deus encontrada na Bíblia, as Sagradas Escrituras. Embora existam muitas seitas, denominações e religiões que reivindicam o cristianismo (e muitas outras que professam ter verdade), estou profundamente convencido de que nenhuma delas se compara à história clara e convincente de Jesus encontrada na Bíblia. Minha vida mudou porque aceitei o Cristo do cristianismo em meu coração. Minha experiência me tirou da sala de aula e entrou no cockpit da vida. E de onde eu me sento, a vista é de tirar o fôlego!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here