como viver mais tempo

Oito denominadores comuns para viver mais tempo

Nesta sexta-feira, 3 de março, houve uma Conferência de Pessoas Saudáveis. Onde Dan Buettner compartilha seu conhecimento das zonas azuis.

A cidade de Loma Linda é um dos cinco Blue Zones® no mundo e o único nos Estados Unidos. Os outros são Sardenha, Itália; Okinawa, Japão; A Península de Nicoya, na Costa Rica; E Ikaria, Greece.

O que é uma Zona Azul? Uma área geográfica no mundo onde os residentes têm maior longevidade como declarado em Dan Buettner’s novembro 2005 cobertura história para National Geographic.

Buettner parou na Universidade Adventista de Loma Linda na Califórnia para falar sobre as cinco Zonas Azuis na Conferência de Pessoas Saudáveis na sexta-feira, 3 de março, apenas um dia depois que pesquisadores das outras quatro áreas estavam no campus para falar sobre suas últimas descobertas relacionadas à saúde e longevidade.

De acordo com Buettner, existem vários denominadores comuns nos estilos de vida daqueles que vivem em uma zona azul. Então, se você quer viver mais tempo, aqui estão oito coisas que você pode fazer:

Dan Buettner e como viver mais tempo
Dan Buettner na palestra dando dicas de como viver mais tempo

Mova-se naturalmente.

Lace seu dia com atividade física. As pessoas na Sardenha, Itália, passam o dia plantando jardins e desconselhando suas casas para que não tenham outra opção senão se mudarem. Enquanto isso pode não ser prático para nós, podemos optar por caminhar ou andar de bicicleta em vez de dirigir ou ficar em vez de sentar no trabalho durante todo o dia. Isso vai ficar melhor do que apenas bater o ginásio por 30 minutos como o fim de um dia sedentário.

Tome um “happy hour” diário

O stress existe não importa onde nós vivemos. O que torna as zonas azuis diferentes são rituais diários que reduzem o estresse. Dê a si mesmo algum tempo de inatividade com uma soneca curta, leia um livro ou qualquer maneira que você gosta de descomprimir.

Viva com propósito

Os okinawans chamam-no de “Ikagi”, enquanto os nicoyanos o chamam de “plan de vida”. Essencialmente, saiba por que você acorda todas as manhãs – vale sete anos extras de expectativa de vida.

Comer uma dieta baseada em plantas

Este não precisa de muita explicação. Como comprovado pelo Estudo de Saúde Adventista , comer carne mínima e muitas porcas e feijão vai fazer o truque.

O controle da parcela

Em poucas palavras simples: “Coma o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jantar como um pobre;” e pare de comer antes que você esteja cheio demais.

Amados primeiro.

Bem sucedidos centenários colocar seus entes queridos em primeiro lugar. Isso significa mantê-los nas proximidades, especialmente seus pais e avós idosos. Comprometer-se a um parceiro de vida e dedicar tempo às crianças provavelmente somará até três anos de expectativa de vida.

Independentemente da denominação, pertencer a uma fé e assistir a serviços pelo menos quatro vezes por mês irá adicionar quatro a 14 anos de expectativa de vida.

Cura sua rede social

Comportamentos sociais como fumar, beber, obesidade, infelicidade e até mesmo a solidão são contagiosos, então escolha seus amigos com sabedoria.

Enquanto a longevidade é fortemente dependente da composição genética, Buettner acrescentou, que as pessoa em média pode aumentar sua expectativa de vida em 10-12 anos, adaptando o estilo de vida da Zona Azul.

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