Você tem medo do fim?

Você tem medo do fim?

Se você nunca sofreu de uma grande fobia, como o medo das alturas (acrofobia), é difícil imaginar quão paralisante pode ser. Quase um em cada três adultos vai lutar com uma grande ansiedade em algum momento de suas vidas. E mais de três milhões atualmente sofrem com transtorno de estresse pós-traumático, que é desencadeada por experimentar ou ver um evento terrível.

Recentemente, pesquisadores holandeses descobriram que o medo realmente pode ser apagado pela administração de um beta-bloqueador chamado propanolol para pacientes que estão sendo temporariamente re-expostos a um objeto ou evento com medo. O tratamento medicamentoso aparece para apagar parte da memória da pessoa. O produto químico “interrompe a maneira como uma memória é colocado de volta no armazenamento depois de ser recuperado, um processo chamado de reconsolidação. ” Testes preliminares mostram resultados mistos.

É claro que nem todos os medos são ruins. Há situações que devem levantar um saudável senso de medo em cada um de nós.

Infelizmente, milhares de milhões em todo o planeta estão sofrendo com o medo sobre as condições mundiais voláteis. da fome e inundações, terror e rumores de guerra e da violência política para os problemas econômicos, as pessoas do planeta Terra têm medo do que pode vir ao virar da esquina. até mesmo alguns céticos acreditam que estamos mais perto do que nunca para o fim do mundo. você já ouviu falar do ” Relógio do Juízo final “?

No entanto, os cristãos não precisa de uma pílula para escapar do medo do tempo do fim. Eles sabem que um dos melhores tratamentos para este tipo de ansiedade é a Palavra de Deus, que fornece orientação compassiva sobre como lidar com a ansiedade. Banhe sua mente, na verdade, que vem da Bíblia:.

Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.” (Salmos 56:3)

não temas, porque eu sou contigo” (Isaías 41:10 ).

Não tenha medo … porque o Senhor teu Deus está com você onde quer que vá” ( Josué 1: 9 ).

“Transformai-vos pela renovação da vossa mente” ( Romanos 12: 2 ).

Lança o teu cuidado sobre Ele, pois Ele tem cuidado de vós” ( Salmo 55:22 ).

A mensagem mais importante em todas essas passagens é que quando nos deparamos com situações de medo, seja real, imaginado ou antecipado, não estamos sozinhos. Deus quer caminhar ao nosso lado.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum; porque tu estás comigo “( Salmo 23: 4 ).

O Rei Davi testemunhou muitos eventos traumáticos, mas encontrou a paz na presença de Deus. A mão de Deus irá cobrir o seu povo e dar-lhes força.

Conclusão

Como estamos perto dos eventos finais do Planeta Terra, lembre-se de colocar toda a sua fé e confiança em Jesus.

Independentemente dos problemas econômicos em torno de você, a batalha sobre a imoralidade, ou desastres naturais, colocando o seu coração na mão de Deus o ajudará a ficar sem medo. Através da tempestade que se aproxima. Se você foi incapacitado por uma fobia, você pode fazer uma oração e acabar com o medo.

Tais respostas não refletem o coração compassivo de Deus. Nós nunca devemos julga aqueles que exploram o uso de medicamentos como um passo temporário  para a cura. Mas não vamos esquecer o primeiro passo para qualquer dificuldade que enfrentamos em busca de sabedoria de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here